quinta-feira, 10 de março de 2011

Vivos

Estava desistindo de continuar com o blog. Mas, hoje o filho fez uma visitinha por aqui (afinal, tive o apoio e autorização dele para começar) e aleguei que estava sem inspiração.

Mãe não precisa de inspiração, pois a vida de filho é a maior inspiração para continuar a viver. Para narrar os fatos (segundo a opinião, olhos e sentimentos da mãe) é preciso ter um pouco de poesia, pois ser mãe de adolescente não é nada poético. É uma grande aventura!

Isso mesmo! Minha pequena prole já está no auge de sua adolescência! Pêlos aparecendo; espinhas pocando o lindo rosto; pernas desproporcionais com o resto do corpo; voz que oscila entre o grave e o agudo na mesma palavra (poderia ser em frases diferentes, mas não)... Quem comanda o humor? Quem controla a gula? Quem disciplina os pensamentos e as vontades? Quem? A resposta é bem simples: a ebulição hormonal que atormenta o ex-pequeno ser.

E a mãe? A mãe aguenta tudo, pois logo inverteremos os papéis e assumirei a principal crise da vida feminina (não é ver o filho crescer, pois sou orgulhosa disso) é ver o tempo passar através de minha ebulição hormonal (mas, isso é para outro blog).


Nenhum comentário: