domingo, 20 de março de 2011

Trocar a peça

Em alguns momentos de diversão em família, quando o Filho faz alguma reclamação (daquelas sem muita importância), o Filho da Sogra costuma dizer para ele que é melhor mudar a tática. Diz que ele deve ir à "fábrica de pais" e pedir para trocar os pais que ele tem.

Claro que este é um dos comentários que o Filho, em toda a sua falta de paciência com brincadeiras bobas, considera que é falta de respeito.

Um dia destes, o Filho fez algo (nem lembro o que foi) onde a resposta do Filho da Sogra poderia ser para pedir a troca do Filho. Não o fez e fiquei com a observação guardada embaixo da manga (como se eu soubesse jogar cartas). 

Passados uns dias e a adolescência cada vez mais 'aflorada' por aqui... Fiquei impaciente e respondi: "Olha aqui (como se isso mudasse tudo)! Espero que isso não aconteça outra vez ou vou ligar lá na Fábrica de Filhos e vou reclamar!"

Fiquei em apuros. Não queria insinuar uma troca de filho. Nem brincando, pois deixo este tipo de brincadeira entre Filho e Pai. Sem pensar muito completei: "Vou pedir para trocar a peça que está com defeito, pois sei que este é meu filho, sim, mas está com defeito e exijo uma troca imediata do que provoca tanta confusão!"

Virou piada!

É a nova piada, assim como aquela em que digo (muito séria) que "nem adianta reclamar de nada, pois isso aqui não é uma democracia e sim uma família".



Nenhum comentário: