domingo, 22 de maio de 2011

Compras

A mãe do adolescente anda na fase francesa e ama repetir "la vie est belle" mesmo em situações menos felizes como, por exemplo, ir às compras com a prole.

A fase vaidade não consegue ser estendida à maneira mais fácil de resolver este pecado capital (vamos às compras!). Mas, diante da necessidade gritante e a enorme vontade (da prole) em assistir os lançamentos do momento Piratas do Caribe 4 e Velozes e Furiosos 5(Pirates of the Caribbean: On Stranger Tides e Fast Five)ouço a frase esperada:vamos!?

Nem parece mais aquele menino lindo e felizento (adjetivo criado aos 3 anos) que experimentava todas as roupas possíveis dentro de uma loja e que, ainda, desfilava diante dos espelhos deleitando-se no auge de suas vaidades. Não! Isso parece contos felizes de outros tempos. O que acontece agora é bem complicado. Coisas do tipo: já experimentei! Esta é estranha! Nem quero ver mais! Uma basta! Agora chega! E quase acrescenta a hilariante expressão do alto de seus 2 aninhos dirigida à avó que insistia com ele em qualquer coisa: Deixa o menino!

Tudo foi quase perfeito... Saímos para comer 'besteiras' e o menino concordou em ver uns casacos lindos (e caros!) que serviram nos braços desprorpocionais resultantes desta fase de estirão. Só não foi mais perfeito porque não encontramos calças que pudessem substituir as preferidas que quase andam sozinhas por aí.

Depois desta bela cena (mãe e filhos fazendo compras)e mais de 24hs depois o filho diz que precisa (em menos de 24hs) de camisa branca para uma apresentação da banda... 

Como assim? Só avisa agora? Como pensava aparecer lá sem uma camisa branca? Isso não deveria ter sido avisado antes? E se não estivéssemos na rua? E as lojas que fecham em menos de 40 minutos? - Despejei, sim, todas estas perguntas em cima dele. Mas, pai e mãe de adolescente já engole cabelo sem corte com muita cara de despenteado e não quer engolir o filho aparecendo numa apresentação vestido de bege parecendo roupa encardida quando deveria estar com branco...

Já que está lá para comprar a tal camisa branca e a loja fechou é possível comprar as tais calças! 

Com o estirão, o filho está usando calças que não sabemos qual o tamanho (como se isso fosse possível para adolescentes que dormem crianças e acordam usando medidas inexistentes nas lojas) e quando experimenta algo que imaginamos é (!) do tamanho dele... quase escutamos "Deixa o menino", pois parece que quer continuar usando aquelas que não servem mais.

Lembrando: a loja que vende a camisa branca que supostamente vai servir estava fechada! Temos programa emergencial ante da apresentação e em pleno domingo: compras!



La vita è bella(italiano)

Nenhum comentário: